Linha de caixas high-end Revel inclui torre de até seis falantes

Lançada em 2008, a série de caixas acústicas Ultima 2, topo de linha da Revel, continua a ser lembrada no segmento high-end, devido ao cuidado na construção e seleção de materiais empregados em sua concepção. Tanto assim que o time de projetistas da divisão Luxury Audio Group, da Harman, conseguiu manter toda a linha em produção até os dias atuais.

Além da premiada floorstanding Salon2, de quatro vias, a família Ultima 2 é constituída por outros três modelos, todos de três vias: a torre Studio2, a bookshelf Gem2 e a central Voice2. Em comum, woofer de 8” e midrange, nos diâmetros de 4” e 5,25”, com cone em titânio invertido, para a melhor operação do falante.

O tweeter de 1” traz domo de berílio, para baixa distorção e alcance de 45kHz (-3dB). Todos ligados a uma rede de filtros para cada faixa de frequência e otimizados por computador, visando ampla dinâmica e precisão tonal. Não por acaso, as caixas vêm com controles de baixas e altas frequências, para ajustar a resposta à acústica da sala.

As torres se destacam pela construção curvilínea com nove camadas de MDF laminado e um baffle (com tela magnética) de 65mm de espessura e recintos arredondados para os drivers, o que garante a inércia e elimina os efeitos de difração, quando as ondas encontram obstáculos à propagação.

Em um gabinete de 135cm de altura, a Salon2 reúne tweeter, dois midranges e três woofers, para graves da ordem de 23Hz (-3dB). Com sensibilidade em torno de 86dB, as caixas Ultima2, da Revel – que não informa a potência admissível –, são recomendadas para o uso com sistema modular, e estão disponíveis nos acabamentos piano black e mahogany (mogno).

Distribuição no Brasil: AV Group

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Revel

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest

%d blogueiros gostam disto: