Skip to content
31/07/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Globoplay deve entrar em mais marcas de TV ainda este ano

29/08/2019

Além da TCL, que há cerca de um ano adotou o app Globoplay em suas principais linhas de TVs smart, outras marcas de TV estão negociando acordos com a Globo para fazer o mesmo ainda este ano. Segundo o diretor de Tecnologia do Grupo Globo, Raimundo Barros, essas negociações estão bem adiantadas e permitirão a popularização do serviço de streaming, além de abrir caminho para o que a Globo chama de “TV 2.5”.

Falando a um grupo de jornalistas nesta quarta-feira, durante a SET Expo, que acontece em São Paulo, Barros detalhou a estratégia da Globo para liderar o mercado no novo cenário de integração entre televisão e internet. “A TCL foi a primeira fabricante que aceitou investir conosco nessa plataforma de inovação”, explica o executivo. “Não se trata apenas de adicionar mais um app ao TV, mas de uma mudança na experiência do usuário. Ele agora pode transitar de forma mais fácil, quase sem perceber, entre os ambientes de televisão (aberta ou paga) e de internet (streaming e on-demand)”.

Barros lembrou que a Globo participa ativamente do Fórum SBTVD, que recentemente anunciou a implantação do DTV Play, plataforma aberta de interatividade a ser adotada por todos os fabricantes de TVs. O Fórum também definiu as normas para uso de áudio imersivo nas transmissões de TV, o que, segundo Barros, também terá grande impacto para os telespectadores. “Todos os nossos esforços em tecnologia visam aprimorar a jornada do usuário, que hoje deseja ver seus conteúdos em todas as suas telas e no horário mais conveniente”.

O diretor de Tecnologia da Globo acrescenta que a inaguração dos novos estúdios do Grupo no Rio de Janeiro (veja aqui os detalhes) faz parte dessa estratégia. “Temos cerca de 4 mil profissionais atuando nessa infraestrutura tecnológica e dando suporte à nossa rede de TV aberta (RJ, SP e afiliadas), a todos os canais Globosat e à expansão do Globoplay, além da gravadora Som Livre. Essas unidades agora trabalham integradas. E todos os conteúdos que produzimos agora podem ser distribuídos com a melhor qualidade, independente da plataforma acessada pelo usuário”.

FONTE: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

SET Expo promete demonstrações de HDR para TV aberta

Novos TVs vão exibir canais e internet na mesma tela

Áudio imersivo, cada vez mais perto da TV aberta<

Roku, rival do Netflix, a caminho do Brasil




Continue Reading

Anterior: Caixas de teto AMCP-xtend vêm com difusor de agudos
Próxima: Saiba como funciona o sistema wireless multiroom da B&W

LEIA TAMBÉM

32,7 milhões de lares no Brasil já têm acesso a streaming pago

32,7 milhões de lares no Brasil já têm acesso a streaming pago

AAT anuncia distribuição de marca alemã de caixas invisíveis

AAT anuncia distribuição de marca alemã de caixas invisíveis

TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos

TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • LG lança a maior TV OLED do mercado, com 97 polegadas

  • TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos

  • 8 séries indicadas ao Emmy 2025 que merecem uma maratona

  • Dolby Atmos: veja como fazer e quais os benefícios

  • Falta de espaço? Esconda seus aparelhos no ambiente

  • Receiver JBL é opção mais prática para montar um home theater

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL