TCL mostra na CES primeiro TV com a tecnologia OD-Zero

Já exibido no ano passado, só que na edição virtual da CES, pode agora ser visto em Las Vegas o primeiro TV com a tecnologia OD-Zero. A inovação é da chinesa TCL, que está demonstrando o modelo X925pro (X9), de 85”, entre diversos outros lançamentos.

OD (Optical Distance) é o nome técnico para a distância que separa o painel de cristal líquido do backlight; este fornece a iluminação necessária para reproduzir imagens em cores nos TVs LCD. Segundo a TCL, no TV X925pro (foto) essa distância foi zerada, o que eliminaria toda a perda de luminosidade que provoca vazamentos de luz em pontos da tela e prejudica o contraste das imagens.

Combinada com o backlight do tipo MiniLED, a estrutura OD-Zero resulta em imagens muito mais brilhantes e cores mais vivas. O plano da TCL era lançar o produto em 2021, com preço sugerido na faixa de US$ 10.000 para o mercado americano; agora, a promessa é de que o lançamento comercial acontecerá neste primeiro semestre de 2022.

Outra aposta da TCL é no segmento de games. Vários TVs lançados na CES 2022 oferecem a frequência de 144Hz, que melhora ainda mais a velocidade de renovação da tela, fator essencial na fluidez dos jogos. Também está sendo demonstrada em Las Vegas a tecnologia TrueCut, da empresa Pixelworks, que segundo a TCL proporciona enormes ganhos na reprodução de imagens em movimento, tanto em jogos quanto filmes.

FONTE: TCL USA

Temas relacionados:

Com OD-Zero, TVs vão ficar ainda mais finos

CES divulga lista com produtos mais inovadores do ano

TCL aposta na plataforma Roku com TV 4K HDR

TVs QNED combinam MiniLED, NanoCell e Quantum Dots

if ( is_singular( 'product' ) ) { wc_get_template_part( 'content', 'single-product' ); } else { wc_get_template_part( 'content', 'single-product' ); }