LG atualiza linhas de TVs 4K e 8K com painel NanoCell

Novos processadores, mais opções de design e nova interface smart para acesso mais rápido aos principais serviços de streaming: essas são algumas das atualizações da LG para suas linhas de TVs NanoCellem resolução 4K e 8K. Na oferta da marca coreana para este final de ano, essas TVs ficam acima daquelas com painel de LED convencional e abaixo das séries OLED e QNED (esta com backlights do tipo Miniled).

Os modelos NanoCell 2021 são identificados pelos códigos NANO95, NANO85, NANO80 e NANO75. A série NANO 95, com resolução 8K e tamanhos de 55”, 65” e 75”, traz o processador α9 de 4ª geração, agora o mais avançado da LG.

Para quem prefere a resolução 4K, estão disponíveis as séries NANO85 (tamanhos de 55” e 65”), com o processador α7 de 4ª geração; NANO80 (55″, 65″ e 75″) e NANO75 (50″, 55″, 65″, 75″ e 86”), ambas com a 4ª geração processador α5.

Equipados com ajustes automáticos de som e imagem e outros recursos de Inteligência Artificial, todos os modelos NanoCell trazem compatibilidade com imagens codificadas em Dolby Vision e áudio Dolby Atmos.

Também vêm com a nova versão do controle remoto Smart Magic, que tem botões para acesso direto a Netflix, Globoplay, Disney+ e Prime Video, e também para os assistentes Google e Alexa.

Outra novidade é o layout da plataforma webOS 6.0, que exibe mais informações na tela inicial para facilitar o acesso direto aos conteúdos dos canais e dos apps de streaming.

Para mais detalhes sobre as novas TVs NanoCell, clique aqui. E para ver nosso Guia de TVs 4K e 8K, comparando modelos de várias marcas, este é o link.

FONTE: LG

Temas relacionados:

TVs QNED combinam MiniLED, NanoCell e Quantum Dots

Plataforma Roku quer ser opção para Smart TVs

Vídeo mostra o teste da TV NanoCell 8K de 65″

Como está a disputa entre as plataformas de streaming