TVs Semp Roku ganham show-room aberto ao público em SP

As novas linhas de TVs LED, QLED e MiniLED da Semp TCL, assim como a primeira TV Semp Roku, estão em exposição permanente no Shopping Morumbi, em São Paulo, até novembro. A empresa abriu esta semana o espaço destinado ao público, que ali pode ver e experimentar os produtos das duas marcas, incluindo smartphones, soundbar e aparelho de ar-condicionado.

As linhas de TV 2021 foram apresentadas em evento virtual na semana passada e começam a chegar às lojas ao longo deste mês. A TCL é a primeira marca a utilizar no Brasil a plataforma Google TV, que substitui o sistema Android utilizado por várias marcas até agora. Além disso, a empresa fechou parceria com a americana Roku, plataforma de streaming que já está disponível no modelo Semp RK8500, de 50”.

Lançada no ano passado através da marca AOC, a Roku ganhou este ano a adesão da Philco e mantém seu plano de expansão (em breve, sai uma TV Roku com a marca TCL). “O Brasil é um dos mercado prioritários para nós”, diz André Romagnon, country manager da Roku no país. “Queremos que as pessoas conheçam melhor e experimentem nossa plataforma, e por isso a inauguração desse espaço com a Semp TCL é muito importante”.

Segundo ele, a Roku já é a marca líder em streaming no mercado americano e vem crescendo em países como México, Reino Unido e Alemanha. “Nossa principal vantagem é a facilidade de navegação, oferecendo uma experiência mais fluida e segura para o consumidor que busca seus conteúdos no streaming, independente da marca de TV”.

Já para a Semp TCL, a parceria é importante pelo diferencial em relação às outras marcas de TV. “É uma experiência de navegação diferente da Google TV”, explica João Paulo Rezende, gerente de TVs da empresa. “Fazemos questão de oferecer as duas opções para que o consumidor escolha como deseja usar a grande quantidade de apps e serviços que oferecemos”.

O show-room da Semp TCL fica aberto ao público até 15 de novembro e depois será transferido para o Shopping Iguatemi, também em SP, onde deve permanecer até o Natal. Em 2022, a empresa planeja levar o espaço para outras cidades do país.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Teste: veja o desempenho da TV AOC Roku de 43”

TVs MiniLED são a nova bola da vez no mercado

TV com máximo brilho: testamos a Samsung Neo QLED de 55”

Chega ao Brasil o player de streaming Roku Express