Caixas acústicas esféricas têm apelo de cores e design

Famosa em todo o mundo por suas caixas acústicas de formato esférico, a marca inglesa Gallo Acoustics acaba de ser lançada no Brasil pela distribuidora Disac. São caixas compactas, feitas de alumínio e que podem ser encomendadas em diversas cores.

A Gallo lançou na Inglaterra sua primeira caixa acústica em 1994 e já conquistou vários prêmios de design na Europa. Seus produtos são projetados a partir de esferas metálicas, o que, segundo seu fundador Anthony Gallo, elimina ressonâncias e difrações que são a principal causa de distorções em alto-falantes.

Na apresentação, o fabricante informa que cada esfera passa por um processo de anodização com banho eletrolítico, ganhando propriedades mecânicas da cerâmica.

A Disac começa em novembro a trazer a linha completa da Gallo, que inclui os modelos Micro e Micro SE (4” de diâmetro), A’Diva e A’Diva SE (5”), além do subwoofer TR-3D (também esférico). Todas permitem montagem em móvel, mesa, parede ou teto (com pendente). Há ainda a linha Strada 2, com gabinete duplo, que pode vir com suportes de parede ou pedestal para instalação no piso.

FONTE: Disac

Temas relacionados:

Edição Especial combina tecnologia com design de ambientes

Disac é a nova distribuidora da Somfy no Brasil

Com design em alumínio, caixas acústicas multiuso imitam luminária

Design de caixa dinamarquesa é inspirado no lendário piano Steinway