Savant anuncia investimento em automação com energia limpa

A Savant, uma das empresas mais inovadoras do mercado internacional de automação, anunciou a criação de uma nova empresa para coordenar seus investimentos em energia. A Savant Power, montada a partir dos ativos da Racepoint Energy, torna-se assim um novo braço do Grupo Savant, que no ano passado já havia incorporado a divisão Lighting da General Electric e a Noon, especialista em controles de iluminação.

Segundo Anna Demeo, nomeada presidente da nova empresa, o plano é investir cada vez mais em sistemas smart baseados em energias renováveis como solar e eólica. “Temos um painel smart de controle elétrico que é uma grande inovação”, diz o CEO do Grupo Savant, Bob Madonna. “E nossas soluções de gerenciamento de energia estão totalmente alinhadas com as atuais tendências mundias nesse segmento”.

Os executivos revelaram que, com a nova aquisição, somada à infraestrutura e à expertise da GE Lighting, será possível acrescentar mais recursos smart aos sistemas elétricos à base de baterias recarregáveis, painéis solares e captadores eólicos.

O plano da Savant é ampliar sua atual plataforma de controle whole-house para incentivar os usuários a modernizarem a infraestrutura de energia em suas casas. “O modo como usamos e produzimos energia vem mudando como não se via desde os tempos de Thomas Edison”, comentou Demeo.

Os primeiros produtos da Savant Power devem chegar ao mercado americano em 2022. No Brasil, a marca é distribuída pela Audiogene.

FONTE: CE Pro

Temas relacionados:

Veja teste exclusivo do condicionador de energia Savage

Medidor de energia e água envia alertas via automação

Artigo: Brasil ainda atrasado na geração de energias limpas

Confira 5 grandes tendências no mercado de Hoem Theater e Automação