Lançados no Brasil mais TVs com a plataforma Roku

A fabricante paulista Philco anunciou o lançamento de quatro modelos de TV com a plataforma de streaming Roku. Sediada nos EUA, a Roku é a empresa líder no segmento de agregadores de streaming, cujos produtos dão acesso mais fácil e rápido aos serviços de filmes e séries em todo o mundo. No Brasil, até agora o único modelo de TV disponível com essa plataforma integrada é da AOC (veja aqui).

Serão lançadas quatro versões do TV Philco Roku: HD 32”, Full-HD 42”, 4K 50” e 4K HDR 58”; segundo a Philco, o modelo de 50” já pode ser encontrado no mercado, com preço sugerido de R$ 3.399. Os demais deverão chegar nos próximos meses. Todos vêm com a versão mais atualizada do sistema operacional Roku, que dá acesso a mais de 100 mil títulos, entre filmes e episódios de séries em serviços de streaming pagos ou gratuitos. Fazem parte do menu Netflix, Globoplay, Amazon, Disney+e o novo DirecTV GO, entre outros.

De acordo com Arthur van Rest, vice-presidente da Roku, a ideia é expandir a oferta de streaming em resolução 4K (o modelo da AOC é Full-HD). A plataforma Roku é gratuita, mas ter acesso aos serviços pagos o usuário precisa fazer assinatura coo em qualquer outro dispositivo. A vantagem é que todos estão organizados no menu da TV, facilitando a busca e o acesso aos conteúdos através de um controle remoto próprio, ou por app de celular.

Entre seus diferenciais, os TVs Philco Roku oferecem a função “modo privado”, para ouvir o som da TV em fones de ouvido sem fio. Segundo o fabricante, as atualizações de canais e serviços de streaming são feitas automaticamente. Os modelos de 50” e 58” têm suporte a produtos Apple, com AirPlay2 e HomeKit, incluindo assistente de voz Siri.

FONTE: Philco

Temas relacionados:

Chega ao Brasil o player de streaming Roku Express

Streaming cresce no Brasil, com dezenas de canais gratuitos

DirecTV lança no Brasil operadora só com streaming

Teste: smart TV AOC Roku, com streaming mais fácil