Chega ao Brasil o player de streaming Roku Express

Um dispositivo compacto de streaming capaz de transformar qualquer televisor em uma smart TV com acesso a milhares de conteúdos, como filmes, séries, esportes, documentários, desenhos, músicas etc, apresentados por diversos canais na internet e serviços pagos ou gratuitos. Trata-se do Roku Express, o popular receptor de streaming da americana Roku, que começará a ser comercializado no Brasil este mês ao preço sugerido de R$ 349,90.

Segundo a empresa que chegou ao país em janeiro deste ano e também mantém parceria com a AOC para equipar algumas TVs com a plataforma Roku, o produto oferece reprodução HD ou Full HD e controle remoto. Por isso, é compatível com qualquer TV, inclusive modelos antigos ou recentes de custo acessível com sistema operacional mais básico e de poucos aplicativos.

Seja através de interface intuitiva ou ferramenta de busca, a plataforma Roku permite o acesso aos conteúdos da Netflix, Prime Video, Apple TV+, HBO GO, Globoplay, Telecine entre outros. Além disso, traz software atualizável pela internet, para adicionar novos recursos, canais e serviços, e app gratuito (Android e iOS) com a opção de audição privada, transferindo o som da TV para o smartphone, caso o usuário prefira ouvir com fones de ouvido.

De fácil configuração, o Roku Express é instalado via cabo HDMI – já incluso na embalagem – e pode ser alimentado pelo sinal de energia do conector USB do televisor, dispensando tomada de força e mais cabos aparentes. Para mais informações sobre as funcionalidades da plataforma Roku, veja o teste completo de uma TV Roku feita por nossa equipe.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Roku

Temas relacionados:

Teste: Smart TV AOC Roku 43” com streaming mais fácil

Roku chega ao Brasil em TVs HD e Full-HD da AOC

Amazon Prime já funciona com o Chromecast

Testamos: veja como funciona o Google Chromecast

 

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: