Pesquisa mundial indica crescimento do mercado Smart Home

Uma nova pesquisa da consultoria IDC (International Data Corporation), divulgada nesta segunda-feira, mostra que o segmento Smart Home terá forte expansão nos próximos anos. Puxado pelas TVs Smart, caixas acústicas sem fio e assistentes de voz, o setor deve chegar a 2025 com um faturamento global de US$ 400 bilhões, com a maior participação na história da indústria eletrônica.

O principal fator que está impulsionando esse crescimento é a adoção do home office, dizem os pesquisadores. Milhões de consumidores em todo o mundo estão investindo em melhores equipamentos para trabalho e estudo, e em muitos casos combinados com produtos para entretenimento, como TVs Smart, assistentes virtuais, smart speakers e fones de ouvido de melhor qualidade.

A pesquisa indicou que as TVs Smart serão o principal item no faturamento dos fabricantes, ao lado dos players de streaming e das caixas sem fio. Esses três itens somados estarão faturando, em 2025, nada menos do que US$ 229 bilhões.

O IDC projeta ainda grande expansão das soluções de Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR), inclusive em aplicações educacionais e também para games. A previsão é de aumento de 67,9% nas vendas desses produtos nos próximos quatro anos. Para Smart Home, o índice calculado é de 10,1%.

Para se atualizar sobre esse mercado, consulte sempre o hot site Smart Home.

FONTE: IDC

Temas relacionados:

Como e por onde começar seu projeto de Home Theater e Automação

Preços sobem e vendas de TVs caem no Brasil

Netflix já oferece games por streaming na Europa

Vendas mundiais de TVs 8K triplicam em um ano