TCL traz ao Brasil Google TV e parceria com Roku

Ao anunciar suas novas linhas de TVs para este final de ano, nesta quinta-feira, a Semp TCL tornou-se a primeira fabricante a trazer ao Brasil aparelhos com Google TV, que substitui a plataforma Android. São três novas linhas de TVs 4K com painel QLED, destacando a série C825 (foto), em 65” e 75”, com o novo backlight MiniLED.

Após a saída de Sony e Panasonic do mercado brasileiro, a chinesa TCL passou a ser a única com a plataforma do Google. Além do assistente de voz, essa associação inclui recursos como o aplicativo de videochamadas Google Duo e um sistema de busca mais prático: por voz, o usuário pode solicitar um filme, por exemplo, e a TV localiza o título em qualquer plataforma de streaming, sem necessidade de acionar o app.

As três novas linhas da TCL (P725, C725 e C825) são também compatíveis com Alexa e podem comandar dispositivos como lâmpadas e câmeras smart. Oferecem ainda o recurso hands-free, que dispensa o controle remoto para passar comandos de voz à TV; áudio Dolby Atmos; e o conector HDMI 2.1, com maior largura de banda para transferência de conteúdos, por exemplo, de videogames de última geração.

A série C825 é a mais avançada. Além do backlight MiniLED, com maior quantidade de leds aumentando a luminosidade do painel, oferece todos os recursos acima e mais: Dolby Vision IQ, HDR10+, frequência de 120Hz e latência mais baixa em games.

Junto com as três novas linhas, a Semp TCL anunciou uma parceria com a empresa americana Roku, hoje a plataforma de streaming mais popular do mundo. Assim como os demais modelos, a TV Semp Roku começa a ser entregue às lojas na próxima semana.

FONTE: Semp TCL

Temas relacionados:

Teste: TV TCL Android QLED com Google e Alexa

TVs: os segredos dos paineis de minileds

Lançados no Brasil mais TVs com a plataforma Roku

Plataforma Android TV muda de nome para Google TV