Plataforma Android TV muda de nome para Google TV

 
A Google começou a distribuir nos EUA uma nova versão do seu adaptador HDMI (dongle) Chromecast, primeiro produto que traz embutida a plataforma Google TV. A empresa decidiu desativar a marca Android TV, que atualmente é encontrada no Brasil em TVs TCL, Panasonic e Sony.
 
Todos os fabricantes que quiserem utilizar os recursos do Google terão agora que aderir ao novo sistema operacional, desenvolvido especificamente para TVs. Uma das razões apontadas por analistas de mercado é o fraco desempenho em vendas de TVs com Android, plataforma que hoje ocupa apenas um nicho do mercado mundial (veja o gráfico).
Segundo John Gildred, diretor da Google para Android TV, todos os parceiros que hoje utilizam esse sistema serão convidados a fazer a migração para Google TV em seus próximos lançamentos. Essa transição deve durar até 2022. 
 
Entre as principais mudanças, a nova plataforma incluirá uma ferramenta mais rápida de recomendações (chamada “For You”) baseada num algoritmo que analisa os apps mais acessados pelo usuário. Haverá também um botão “Live” apontando para conteúdos ao vivo do próprio Google e de seus parceiros.
 
Também faz parte da interface o serviço “Watchlist”, que permite ao usuário marcar conteúdos relevantes nos dispositivos que utiliza para assistir vídeo. Essas marcações serão então automaticamente incorporadas à plataforma Google TV para visualização posterior.
 
FONTE: Twice
 
 
Temas relacionados:
 
 
 
 
COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: