Netflix já oferece games por streaming na Europa

Assinantes do Netflix na Espanha e Itália já estão podendo acessar games dentro da plataforma. A empresa começou esta semana uma fase de testes oferecendo cinco títulos que os usuários podem jogar, da mesma forma que assistem a filmes e séries, sem custo adicional.

Em agosto, a Netflix havia realizado a mesma experiência na Polônia. A ideia agora é avaliar a receptividade do serviço em mercados maiores (ainda não há previsão para games nos EUA nem no Brasil). Nessa primeira fase, os jogos podem ser acessados somente através de dispositivos móveis Android. Os títulos disponíveis são: Stranger Things 3, Stranger Things: 1984, Shooting Hoops, Card Blast e Teeter Up.

Nesta quarta-feira, a Netflix anunciou também a aquisição do estúdio Night School, especializado no desenvolvimento de games, confirmando a estratégia da empresa de crescer com a diversificação de seu catálogo. Com a chegada de concorrentes fortes como Disney+, Star+ e HBO Max, a Netflix se vê pressionada a não perder sua base de assinantes, que segundo o último balanço, divulgado em julho, supera a casa de 210 milhões em todo o mundo.

O lançamento de games visa atrair e fidelizar um tipo de público diferente do tradicional, cujo interesse maior é por filmes e séries.

FONTES: The Verge e Variety

Temas relacionados:

Netflix planeja lançar games para streaming em 2022

Artigo: Netflix encara pressão de ser líder mundial

Netflix anuncia novo sistema de áudio para Android

Netflix testa na França seu primeiro canal de TV