Netflix testa na França seu primeiro canal de TV

Um canal de televisão totalmente dedicado a exibir séries e filmes do Netflix. Assim está sendo apresentado o Direct, primeira experiência da empresa de streaming no segmento broadcast, que teve lançamento oficial no início de novembro e vai ao ar a partir de dezembro na França.

O país foi escolhido por ser um dos principais mercados da Netflix na Europa, conforme descrito no site da empresa: “Na França, assistir TV tradicional continua sendo algo muito popular entre as pessoas que buscam uma experiência mais relaxada, sem ter que ficar escolhendo os conteúdos”.

A Netflix acredita num mercado potencial de 9 milhões de telespectadores para o Direct, que só poderá ser acessado através do navegador do próprio aplicativo, e não via operadoras de banda larga. Uma fonte da Netflix revelou que a ideia é experimentar o formato de grade de programação. Em janeiro, a empresa abriu escritório em Paris e ampliou os investimentos em produções originais feitas na França.

Estima-se que a Netflix tenha atualmente cerca de 9 milhões de assinantes franceses, mas parece que a empresa detectou certa fadiga entre eles, que estão entre os que mais adotaram o hábito de maratonar séries a partir de recomendações do próprio aplicativo. O canal linear Direct seria uma tentativa de atrair principalmente o público mais velho, que compõe grande parte da população francesa.

FONTE: Variety

Temas relacionados:

Mercado de streaming no Brasil vai muito além do Netflix

Apple, Google, Netflix e a “guerra dos aplicativos

Netflix dos games está mais perto do que nunca

Disney+ tem estreia tumultuada no mercado brasileiro