Netflix planeja lançar games para streaming em 2022

Após alguns meses de especulações, a Netflix acaba de admitir seu plano de entrar no segmento de games a partir do ano que vem. A empresa contratou esta semana Mike Verdu, ex-executivo do Facebook, Atari e Electronic Arts, para liderar uma equipe de desenvolvedores de jogos.

Uma fonte envolvido com o assunto disse à agência Bloomberg que o plano é cobrar um valor extra à assinatura convencional para que os usuários do Netflix tenham acesso aos novos games. Verdu será subordinado ao atual chefe de Operações, Greg Peters, que em contatos recentes com investidores admitiu os planos: “Não há dúvidas de que games serão uma forma importante de entretenimento e de aprofundar a experiência dos usuários”.

A Netflix prevê que oferecendo uma nova categoria de conteúdos conseguirá atrair um novo perfil de assinantes, além de solidificar a lealdade dos atuais. Nos últimos dois anos, o serviço – que é hoje o maior do mundo, com mais de 208 milhões de assinantes – vem sofrendo concorrência cada vez mais forte de gigantes como Disney, Apple e Amazon.

A estratégia vai além dos games. A Netflix vem expandindo sua atuação para o segmento de podcasts, inclusive com a contratação de um ex-executivo da Apple para cuidar dessa área. No último trimestre, a empresa demonstrou queda no crescimento das vendas de assinaturas, com apenas 4 milhões de novos assinantes. Isso foi atribuído ao atraso no lançamento de novas séries devido à pandemia.

Não deixe de consultar sempre nosso Guia HT-Streaming, com as melhores séries do momento.

FONTE: Digital Trends

Temas relacionados:

Netflix anuncia novo sistema de áudio para Android

Claro lança Box TV 4K com Netflix, HBO e 90 canais ao vivo

Quem são os principais concorrentes da Netflix

Netflix contrata Spielberg para enfrentar os gigantes