Chinesa ZTE lança roteadores em parceria com a Multilaser

De olho no crescente segmento de banda larga, o grupo chinês ZTE está ampliando sua parceria com a brasileira Multilaser para entrar no mercado residencial. O grupo – que já comercializa no Brasil telefones celulares e soluções para redes corporativas – lança agora sua primeira linha de roteadores para o consumidor final.

“Conseguimos trazer o que há de mais avançado em tecnologia wireless, com custo acessível, unindo importação da tecnologia ZTE e produção local na nossa fábrica de Extrema-MG”, explica Rafael Cortes, diretor da Multilaser. Segundo ele, as duas empresas já têm parceria no segmento de provedores de internet, e agora querem chegar ao varejo de produtos eletrônicos com roteadores de alto desempenho.

Os modelos que estão sendo lançados, da linha Space Series, podem ser instalados e gerenciados via aplicativo. O AC1200 (ZT199), por exemplo, possui quatro antenas e três portas Gigabit Ethernet para conexão de dispositivos que necessitam de estabilidade e alta velocidade. Já os modelos ZT196 e 196-2 (foto) são indicados para streaming simultâneo de múltiplos vídeos em HD, utilizando a tecnologia NetSphere, que amplia a área de cobertura dentro da casa.Também faz parte dos lançamentos o primeiro roteador ZTE com Wi-Fi 6 (ZT360), padrão que oferece velocidades muito mais altas. O aparelho pode se conectar simultaneamente a até 128 dispositivos sem fio, inclusive utilizando rede 5G.

Para mais informações sobre os novos roteadores, clique aqui.

FONTE: Multilaser

Temas relacionados:

Multilaser inicia vendas de TVs 4K Toshiba produzidos no Brasil

Consumidor aumenta demanda por redes e produtos smart

Multiroom GR Savage: controle de 6 zonas via rede ou automação

Home Office exige mais investimentos em redes