Multilaser inicia vendas de TVs 4K Toshiba produzidos no Brasil

Nesta quarta-feira, a Multilaser – fabricante nacional de produtos eletrônicos – anunciou oficialmente o relançamento da marca Toshiba no Brasil. Já está sendo entregue no varejo a primeira leva de TVs 4K HDR com a famosa marca japonesa, que até 2016 era associada à Semp, hoje pertencente à chinesa TCL. São TVs de 55 e 65 polegadas, da série Quantum Dot M550.

“Estamos começando com esses dois modelos, mas a meta é lançar pelo menos mais dois, em tamanhos de 32” e 50”, no segundo semestre”, diz Thiago Liberato, especialista em TVs da Multilaser. Segundo ele, a ideia é competir com a Samsung, líder de mercado, com preços de 5% a 10% mais baixos. A empresa aposta no recall da marca Toshiba junto ao consumidor brasileiro.

Esses primeiros TVs Toshiba utilizam o processador CEVO 4K HDR, desenvolvido pela empresa japonesa, que gerencia todo o processamento de áudio e vídeo, incluindo upscaling de imagens Full-HD para 4K. Equipado com decoders Dolby Vision e HDR10, o TV M550traz o mesmo tipo de painel QLED adotado por Samsung e TCL.

Com áudio Dolby Atmos, o TV é comandado por um controle remoto que inclui botão de microfone para acionar o assistente Alexa, já integrado ao TV. O controle traz ainda teclas NETFLIX, PRIME VIDEO, CLARO VIDEO e YOUTUBE; a Multilaser negocia para acrescentar Globoplay e Disney+ nas próximas versões.

Um diferencial dos TVs Toshiba é o sistema operacional Vidaa, exclusivo da marca no Brasil. O modelo de 55” tem preço sugerido de R$ 4.899, enquanto o de 65” sai por R$ 6.199. Ambos já podem ser adquiridos na loja virtual www.toshibavideo.com.br.

FONTE: Multilaser

Temas relacionados:

Toshiba volta ao mercado de TVs através da Multilaser

Confira mais de 80 modelos 4K em nosso Guia de Compras

Toshiba, que agora é da Hisense, volta ao mercado brasileiro

Grupo TCL assume 80% do controle da Semp