Crestron traz termostato inteligente que não precisa de bateria

Para quem deseja ter melhor controle da temperatura e da umidade dentro de casa, a Crestron está lançando uma nova opção em termostato smart. Diferente dos modelos tradicionais, o Horizon não depende de bateria para permanecer ligado 24 horas por dia. Com apenas dois fios, o dispositivo se mantém conectado à rede elétrica, além de se comunicar sem fio com a rede Wi-Fi da residência.

Segundo o fabricante, o termostato – que faz parte da linha Horizon de acessórios para automação – responde a dados de sensores de temperatura, umidade e proximidade instalados na casa. Se esses dispositivos estiverem integrados a uma rede de automação Crestron Home, o termostato pode ser usado em conjunto com luzes e persianas elétricas.

Com tela LCD de 3,5”e luz de fundo ajustável nos modos diurno e noturno, o termostato Horizon pode ser programado pelo usuário para estar sempre visível de forma discreta. “Termostatos tradicionais forçam o usuário a escolher entre estética, controle e funcionalidade”, diz o vice-presidente da Crestron, John Clancy. “O Horizon foi projetado como primeiro termostato inteligente que atendeas necessidades tanto dos usuários quanto de designers e integradores”.

Ainda de acordo com a empresa americana, esse termostato complementa os recursos dos demais itens da linha Horizon, como dimmers, interruptores, teclados e painéis de conexão. Ao ser instalado, o dispositivo faz pareamento automático com a rede Wi-Fi da residência, e pode ser usado tanto em novas construções quanto em projetos de retrofit.

Para mais informações sobre o o aparelho, clique aqui.

FONTE: Crestron Brasil

Temas relacionados:

AV Group passa a ser distribuidora exclusiva da Crestron no Brasil

Audiogene lança Roehn, nova marca de painéis de automação