Nova TV OLED evo foi projetada para montagem na parede

Para quem valoriza o design e/ou gosta de aproveitar ao máximo o espaço na sala, uma das grandes novidades do mercado é a TV OLED evo, da LG, que foi projetada para instalação na parede. Com tela ultrafina em moldura especial, o modelo OLED G1 (“G”, de Gallery) pode ser facilmente montado numa parede plana, o que contribui para a elegância do ambiente.

Além do painel de leds orgânicos, a TV OLED evo (de “evolução”) – que está sendo lançada em tamanho de 65” – traz uma nova solução da LG que aumenta em 20% a luminosidade. Segundo o fabricante, isso resulta em ganhos na profundidade da imagem, no volume de cor (com mais variações de tonalidade) e melhor reprodução de conteúdos gravados em HDR (High Dynamic Range).

Com recursos de Inteligência Artificial, a nova TV OLED evo traz a plataforma ThinQ, da LG, que permite comandar outros aparelhos da marca. Vem ainda com os assistentes de voz Alexa e Google já instalados, além do Apple Home Kit e da conexão AirPlay2, para dispositivos Apple. A TV também pode ser acionada por voz, a partir de uma caixa Amazon Echo, recurso atualmente exclusivo da LG.

Entre os recursos de ajuste de imagem, destacam-se Dolby Vision IQ, HDR10 e o Modo Cineasta; a OLED evo também oferece reproduz áudio Dolby Atmos e o ajuste AI Sound Pro, que analisa o sinal original para reprodução mais precisa conforme o tipo de conteúdo (filme, música, esporte etc). O recurso Bluetooth Sound Ready permite conectar à TV duas caixas acústicas sem fio para ampliar a sensação de envolvimento.

E para os gamers, a TV OLED evo vem com recursos avançados para melhorar a experiência de jogo, a começar dos 4 conectores HDMI 2.1, que rodam sinal 4K Dolby Vision na frequência de 120Hz, outra exclusividade da LG. Traz ainda processamento Nvidia G-SYNC e recursos para otimizar o tempo de resposta aos movimentos dos jogos.

Para a montagem da TV OLED evo, a LG oferece o suporte Gallery Stand (vendido separadamente), que amplia as possibilidades de instalação conforme o design do ambiente.

FONTE: LG

Temas relacionados:

LG apresenta suas linhas de TV 2021, com OLED e MiniLED

Emmy Awards indica OLED como melhor tecnologia de displays

Veja as imagens das novas TVs OLED LG 2021

Samsung prepara TVs QD-OLED para início de 2022