Novos receivers Marantz suportam Dolby Atmos e vídeo 8K

Os três novos receivers da Marantz que estão chegando ao mercado brasileiro trazem entre seus diferenciais a capacidade de reproduzir áudio imersivo, tanto Dolby Atmos quanto DTS:X. Além disso, possuem entrada HDMI 2.1 para receber sinal de vídeo com resolução 8K, entre outros avanços de processamento e conexões avançadas.

O modelo mais sofisticado da linha 2021 é o SR7015 (foto), com 8 entradas e 3 saídas HDMI, permitindo ampla variedade de configurações com diversas fontes de sinal. Uma das entradas HDMI (2.1) aceita sinal 8K na frequência de 60Hz, ou [email protected], incluindo aqueles com processamento Dolby Vision, HDR10 ou HLG.

O processador interno do receiver faz a leitura das cores no grau mais alto de sub-amostragem (4:4:4) e dentro do espaçamento BT.2020, que é exigência para vídeo 4K e 8K. O upscaling de sinal 4K para 8K, e de HD para 4K, é garantido em todos os conectores HDMI, segundo o fabricante.

As especificações de áudio também são generosas: 9 canais de amplificação, com potência de 125W cada um (medida em estéreo) e distorção total de 0,05%. Além do Dolby Atmos convencional, o SR7015 pode processar a trilha dos filmes nos formatos D.Atmos HV (Height Virtualization), DTS:X, DTS Virtual:X, IMAX Enhanced  e Auro3D.

Também constam das especificações do aparelho o streaming de áudio em alta resolução (arquivos ALAC, FLAC e WAV), sem perdas, na amostragem de 192kHz 24-bit; e os aplicativos Spotify, Tidal e Pandora já instalados. O novo receiver Marantz se comunica também sem fio, via Bluetooth, Wi-Fi, AirPlay2 e o app HEOS, inclusive com comando via Alexa. Permite ainda multiroom para Zona 2 e Zona 3 de áudio e Zona 2 de vídeo.

Através da distribuidora Disac, já estão disponíveis no Brasil também os modelos Marantz SR6015 e SR5015, com a maior parte desses mesmos recursos. O SR6015 tem 7 entradas e 3 saídas HDMI e 110W por canal. O SR5015 tem 6 entradas e 2 saídas HDMI e 100W por canal.

Para mais detalhes sobre a nova linha, clique aqui.

FONTE: Marantz

Temas relacionados:

Processador Marantz de 13 canais é compatível com games 8K

VOXX e Sharp confirmam compra das japonesas Onkyo e Integra

Dolby Atmos: o segredo do som que enche a sala inteira

Caixas Sonos passam a ter distribuição oficial no Brasil