Microsoft desenvolve pen-drive para acessar jogos na nuvem pela TV

Fãs do videogame Xbox deverão ganhar em breve uma nova maneira de acessar seus jogos diretamente pela TV. A Microsoft anunciou nos EUA o projeto de um pen-drive que permitirá baixar os jogos mesmo em TVs que não sejam smart. Além disso, a empresa está negociando com fabricantes para inserir a plataforma Xbox em alguns modelos de TVs, permitindo o acesso sem o tradicional console.

Durante a última E3, maior evento mundial de games realizado em junho, a Microsoft não deu maiores detalhes desses dois projetos, garantindo que pretende continuar lançando novas versões do Xbox. Mas fontes da empresa revelam que o principal plano envolve a popularização do seu serviço xCloud, incentivando os usuários e aderir à plataforma através de vários dispositivos.

A ideia é criar upgrades no serviço Xbox Game Pass, criado em 2017, dando acesso aos jogos mesmo quando o usuário não tem o console nem um computador à mão. No caso das TVs, as conversas com fabricantes giram em torno do aplicativo Xbox, que poderia ser baixado em qualquer TV smart. O usuário só precisaria adquirir um controle de jogo ou gamepad.

Já o pen-drive poderia atrair ainda mais assinantes para a plataforma, pois poderia ser usado até mesmo com TVs antigas.

FONTE: Digital Trends

Temas relacionados:

Microsoft não vai mais produzir seus melhores Xbox atuais

Teste: TV Samsung QLED é ótima para filmes e games

Atari volta ao mercado com console-computador

Microsoft negocia com fabricantes para ter Xbox dentro das TVs