Um dia depois do anúncio de que a distribuidora AV Group não irá mais trabalhar com as marcas da Harman (veja aqui), o grupo americano anunciou um novo parceiro para o Brasil. A Mediagear – que já representa marcas como Monitor Audio e Cambridge Audio – passa a ser agora a distribuidora das marcas premium da Harman.
Um dos líderes mundiais em áudio, o Grupo Harman, que desde 2016 pertence à Samsung, divide suas marcas em duas categorias: a divisão consumer, que inclui JBL, Harman Kardon, AKG e outras; e a divisão Luxury, composta por suas marcas high-end: JBL Synthesis (caixas acústicas), Lexicon (amplificadores, processadores e players), Mark Levinson (amplificadores), Revel (caixas acústicas) e Arcam (receivers e processadores). Essas cinco marcas agora são distribuídas oficialmente no Brasil pela Mediagear.
Com sede em Ribeirão Preto (SP), a Mediagear foi fundada em 2004 e desde então vem trabalhando com várias marcas de áudio e vídeo. A empresa importa e distribui seus produtos a revendas especializadas em todo o país. Com a aquisição da Harman, a ideia é qualificar seu portifólio para atender ao segmento de luxo. “Enxergamos várias oportunidades nesse nicho de mercado”, diz Edmar Hashioka, diretor da Mediagear. “Estamos agora acertando com a Harman as datas para entrega dos produtos, mas as perspectivas são muito boas”.
FONTE: Mediagear
Temas relacionados:
Marca inglesa traz amplificador e soundbar para pequenos ambientes
Com 1m85 de altura, caixa hi-end vem com falantes especiais