Samsung lança soundbars para combinar com novos TVs

Juntamente com sua linha 2021 de TVs, que inclui a categoria Neo QLED, a Samsung começou a entregar às lojas uma nova série de soundbars com design e recursos que combinam com essas telas. São três modelos desenhados para acompanhar as TVs QLED e Neo QLED, além de uma soundbar recomendada para uso com TVs Crystal UHD, que utilizam painel LED convencional.

O destaque é a soundbar Q950A (foto), a primeira do mercado que vem com 11.1.4 canais de áudio, voltada para quem deseja ampliar a sensação de envolvimento com filmes e séries gravados em áudio tridimensional. Segundo o fabricante, os falantes dessa caixa podem funcionar integrados aos falantes da TV para melhorar a reprodução. Com 616W de potência total, a soundbar inclui processadores Dolby Atmos e DTS:X, que distribuem os sons sobre as cabeças dos ouvintes.

Outro recurso da Q950A é o que a Samsung chama de Tap Sound, que torna mais fácil a comunicação da caixa com smartphones. Para reproduzir playlists e podcasts com maior impacto sonoro, basta tocar com o celular na soundbar.

Além da Q950A, a Samsung está lançando os modelos HW-Q800A e HW-Q600A, também com design combinando com as novas TVs QLED e Neo QLED. A Q800A libera 330W em 3.1.2 canais, enquanto a Q600A tem 360W também nessa configuração. A soundbar mais simples da nova linha é a HW-T450, com 2.1 canais e 200W de potência.

Todas as novas soundbars da Samsung se comunicam por Bluetooth e vêm acompanhados de subwoofer sem fio. Os modelos Q950A e Q800A trazem ainda assistente de voz Alexa integrado, Modo Game Pro e  processamento que ajusta o volume de som de acordo com os ruídos no ambiente.

FONTE: Samsung

Temas relacionados:

Samsung apresenta nova linha de TVs Neo QLED

JBL BAR 9.1: testamos a soundbar com Dolby Atmos

Novos receiver e soundbars Yamaha vêm com áudio 3D

TCL traz ao Brasil sua primeira soundbar com Dolby Atmos