Edifier traz ao Brasil fones de ouvido premium da Stax

Estão sendo lançados no Brasil os famosos fones de ouvido eletrostáticos da marca japonesa Stax, adquirida em 2011 pela chinesa Edifier. A empresa, que distribui no Brasil também fones Bluetooth e caixas acústicas com sua própria marca, decidiu entrar no segmento premium visando os usuários audiófilos e os profissionais de áudio.  Chamados earspeakers, os fones eletrostáticos da Stax estão entre os melhores do mundo. Fundada em 1938, a fábrica japonesa possui uma linha ampla que inclui amplificadores, caixas acústicas, DACs e cápsulas para toca-discos de vinil. Os fones eletrostáticos, lançados pela primeira vez em 1960, são seu produto mais admirado.

Ao contrário dos fones comuns, esses aparelhos não necessitam de imã; o som é produzido a partir de duas placas de metal perfuradas, com diafragma ultrafino que se move com a tensão elétrica aplicada sobre as placas. Por ser muito leve, o diafragma não apresenta ressonâncias, resultando em respostas três vezes mais rápidas e altíssimo nível de detalhamento sonoro.

Os fones eletrostáticos da Stax vêm com pré-amplificador dedicado e não funcionam sem esse acessório. Seu custo é muito mais alto que os modelos convencionais. Para esse lançamento no Brasil, a Edifier montou kits com três modelos de fones. O kit de entrada – formado pelo fone SR-L500 MKII e o pré SRM-D10 – tem preço sugerido de R$ 11.999; o kit top de linha, com o celebrado fone SR-009S (foto acima) e o pré SRM-700T, tem custo de R$ 59.999.

Para mais detalhes sobre esses produtos, visite www.lojaedifier.com.br.

FONTE: Edifier

Temas relacionados:

Edifier W860NB: ótimo cancelamento ativo de ruídos

B&W lança fones sem fio inspirados em caixas high-end

JBL desenvolve primeira linha de fones específicos para gamers

Edifier traz ao Brasil novas linhas de áudio exibidas na CES