Oi vai oferecer banda larga por fibra no mercado paulista

A operadora Oi anunciou esta semana sua entrada no estado de São Paulo, com o serviço de banda larga fixa por fibra (modalidade FTTH). Inicialmente, a empresa irá atuar na capital, com planos de aos poucos estender a oferta para cidades do interior. Até agora, a Oi não tinha nenhuma atuação no Estado em rede fixa residencial, somente celular e banda larga corporativa.

O plano da operadora é aproveitar sua infraestrutura de rede já existente no Estado, que totaliza 5.200 quilômetros, para crescer nos dois segmentos: residencial e empresarial. Segundo os planos divulgados, a meta é atingir 400 mil domicílios este ano e 2 milhões até 2022.

A Oi Fibra promete ser agressiva em termos de preços, com plano de 500Mbps mais VoIP por R$ 129,90 e a opção de adicionar 130 canais, sendo 67 em HD, por uma mensalidade de R$ 259,90. Nos dois casos, o assinante recebe o roteador Wi-Fi 5 dual-band, e acesso gratuito aos serviços de streaming Oi Play e HBO Go (este por 6 meses).

“Embora o mercado de São Paulo seja o mais competitivo do país, sabemos que ainda existe bastante espaço para a penetração da fibra”, afirma Bernardo Winik, vice-presidente da Oi. “Nossa oferta vai além da conectividade, com serviços digitais como casa inteligente e conteúdo voltado para entretenimento”.

Segundo ele, a empresa vem crescendo muito em FTTH no estado de São Paulo, somando 1,5 milhão de novas conexões nos últimos 12 meses. Este mês, a empresa superou a marca de 2,5 milhões de assinantes, sendo mais da metade com rede de fibra.

FONTE: Oi

Temas relacionados:

Pandemia aumenta insatisfação com banda larga fixa
Claro lança Box TV 4K com Netflix, HBO e 90 canais ao vivo
DirecTV lança no Brasil operadora só com streaming
Emissoras e operadoras se unem para acelerar 5G no Brasil