Polk Audio lança nova série de caixas torre e bookshelf

Reserve Series é o nome da nova linha de caixas acústicas da americana Polk Audio, distribuída no Brasil pela Disac, que está chegando ao mercado. Utilizando componentes e tecnologias já adotadas na série Legend, atual top de linha de marca, as caixas Polk Reserve são recomendadas tanto para home theater quanto para audições musicais, em diversas configurações.

Boa parte dos recursos da nova linha são patentes da Polk, caso do duto de saída Power Port, localizado na parte inferior do gabinete. Agora na versão 2.0 (X-Port), o duto é desenhado de forma a absorver as ressonâncias e deixar as ondas sonoras fluírem de forma limpa e suave.

Outra inovação, esta adaptada da linha Legend, é o tweeter com anel radiador Pinnacle, que melhora a dispersão dos agudos atingindo até a faixa de 38kHz (especificação do fabricante). Também patente da Polk, fundada em 1972, os cones da linha Reserve têm geometria em forma de turbina e reforço de espuma especial que amplia a rigidez e os níveis de amortecimento dos falantes.

A nova série de caixas Polk é formada por três torres, destacando a R700 (115cm de altura), especificada para até 300W de potência e que desce a graves de 38Hz; três opções de canal central, incluindo uma slim (14cm) de espessura e duas bookshelf.

Como opção, a Polk incluiu na linha o módulo R900 para áudio imersivo, compatível com Dolby Atmos e DTS:X. A série Reserve também é certificada para conteúdos IMAX Enhanced.

Para saber mais detalhes da nova linha, acesse o site oficial da Polk Audio ou consulte as revendas credenciadas pela Disac.

FONTE: Polk Audio

Temas relacionados:

Caixa Polk Audio tem tecnologia que amplia efeito estéreo

Edição comemorativa de caixas B&W 600 tem acabamento especial

Audiogene lança novas linhas Focal, Anthem e Sonance

Teste exclusivo: soundbar Polk Audio Magnifi Mini