TCL traz ao Brasil sua primeira soundbar com Dolby Atmos

Após se tornar uma das principais marcas de TVs no Brasil (veja o vídeo com o teste da QLED 8K de 75”), a TCL pretende também se destacar em soundbars. A empresa acaba de lançar dois conjuntos formados de caixa horizontal e subwoofer sem fio, um deles com processamento Dolby Atmos.

Vencedora de prêmios internacionais de inovação (EISA) e design (IFA 2020), a soundbar TS-9030 (preço sugerido: R$ 3.500) decodifica em Dolby Atmos as trilhas de filmes, séries e games originalmente 3.1 canais – frontais direito-esquerdo e central. A TCL utiliza um design chamado Ray-Danz, que propaga o som dos alto-falantes em várias direções através de uma lente acústica, para criar campo sonoro mais natural e imersivo.

A soundbar TS-9030 (foto) tem 105cm de largura e vem acompanhada de um subwoofer do tipo down-firing, com 41cm de altura e falante de 6,5”. A potência total do conjunto é especificada em 540W.

Além de contar com entrada HDMI para sinal 4K HDR, essa soundbar se conecta à rede Wi-Fi e a  dispositivos Apple AirPlay e Android Chromecast, podendo ser comandada por aplicativo ou caixinha Google Assistente.

Já o modelo de entrada da TCL (TS-7010, R$ 1.500) tem 92cm e potência especificada de 320W em 2.1 canais; um kit de montagem na parede acompanha o equipamento.

As duas novas soundbars trazem conexão HDMI ARC, que facilita integração e controle com qualquer TV, além de óptica, USB e Bluetooth 4.2.
FONTE: Semp TCL
 
 
Temas relacionados: