Nova marca de amplificadores tem várias aplicações

A distribuidora Audiogene apresentou nesta terça-feira sua nova marca de áudio: LEA Professional. Com sede nos EUA, essa empresa vem se destacando nos últimos anos por algumas inovações visando o uso de seus produtos em diversas aplicações, tanto em projetos residenciais quanto corporativos.

Nessa fase inicial, estão sendo lançadas no Brasil duas linhas de amplificadores digitais (Classe D). Na série Network Connect (foto), são nove modelos de 2 a 8 canais com potência de 80W a 1.500W por canal. “São aparelhos com grande flexibilidade de ajustes e monitoramento”, explica Richard Oshiro, gerente de produto da Audiogene. “Todos eles incluem crossovers e equalização paramétrica, com oito filtros para cada canal”.

Essas características também são encontradas na linha Dante Connect, com nove modelos de 2 a 8 canais, também com potência de 80W a 1.500W em cada canal. O protocolo Dante, hoje padrão no mercado profissional, facilita a comunicação entre os dispositivos de áudio e o transporte dos sinais em rede. “Normalmente é usado em redes corporativas, mas nada impede sua aplicação em residências com projeto mais ambicioso”, diz Oshiro.

Outro diferencial dos amplificadores LEA Professional  é o recurso Smart Bridge, que permite duplicar a potência de cada canal. Além disso, possuem arquitetura interna DSP, que entre outros recursos permite monitorar o sinal de entrada e corrigir eventuais problemas de saturação ou de ganho antes de enviá-lo às caixas acústicas.

Para saber mais sobre esses produtos, acesse leaprofessional.com.

FONTE: Audiogene

Temas relacionados:

Teste: amplificador de 6 zonas pode ser controlado por app

Chegam às lojas os novos receivers e processadores Anthem

Rotel atualiza amplificadores de sucesso nos anos 90

8 dicas de receivers em que você pode confiar