TV Android TCL aceita comandos de voz sem controle remoto

Para quem ainda está se habituando ao uso dos assistentes de voz, uma das boas novidades que chegaram ao mercado no ano passado é o recurso handsfree. TVs com essa inovação podem ser acionados a distância mesmo que o usuário não tenha à mão seu controle remoto.

É o caso da série P715 da TCL, com quatro TVs 4K HDR (50”, 55”, 65” e 75”) de custo bem acessível. Todos utilizam a plataforma Android, já com o Assistente Google integrado. O acionamento pode ser feito através de uma caixinha Google Nest (adquirida à parte) ou, mais prático, pelos microfones embutidos na própria TV – dispensando assim o controle.

Outra característica interessante dessa linha TCL é a possibilidade de comandar outros dispositivos da casa – luzes, ar condicionado, eletrodomésticos – compatíveis com o Assistente Google. O usuário só precisa dar os comandos em voz alta que a TV se comunica com esses aparelhos.

A plataforma Android permite ainda transferir para a tela da TV imagens de games de um smartphone, que podem assim ser visualizados por outras pessoas.

A série P715, com painel LED-LCD, utiliza backlight do tipo Micro Dimming, com maior quantidade de leds internos para aumentar a luminosidade.

Para mais detalhes, clique aqui.

FONTE: TCL

Temas relacionados:

Confira nosso Guia de TVs 4K atualizado com 80 modelos

Vídeo: teste completo da TV TCL QLED 8K com Dolby Atmos

Varejo brasileiro já faz promoção de TVs 8K

Soundbar LG vem com Dolby Atmos e assistente Google