Soundbar LG vem com Dolby Atmos e assistente Google

Está chegando ao mercado uma nova soundbar com recursos avançados para melhorar o som da TV. A SN8YG, da LG, é a primeira que traz processamentos de áudio 3D (Dolby Atmos e DTS-X), comandos por voz através do assistente Google e funções de Inteligência Artificial.

Com processamento em 3.1.2 canais, a nova soundbar libera 400W de potência nominal, suficiente para uma sala de até 30m2, e vem acompanhada de subwoofer sem fio. O aparelho se comunica por Wi-Fi ou Bluetooth com dispositivos móveis, podendo reproduzir músicas da internet; o recurso Chromecast já vem integrado à caixa, dispensando pareamento.

Além de ser compatível com áudio de alta resolução (96kHz, 24-bit), a SN8YG também aceita sinal de vídeo 4K HDR10 e Dolby Vision, utilizando a conexão HDMI eARC da TV. Seu conector HDMI contém código de proteção HDCP 2.2, para prevenir cópias indevidas.

Ainda no processamento de áudio, a nova soundbar LG traz dois recursos importantes de Inteligência Artificial. Um deles é a calibragem automática (Room Calibration), que ajusta a reprodução sonora de acordo com a acústica da sala. Já a função Sound Pro equaliza o som de filmes, séries e programas de TV de acordo com o tipo de conteúdo.

Utilizando a plataforma ThinQ AI, da LG, a soundbar pode ser comandada pelo assistente Google, inclusive para controlar TVs e eletrodomésticos compatíveis da mesma marca. Preço sugerido: R$ 2.899. Para mais informações, acesse este link.

FONTE: LG

Temas relacionados:

Nova soundbar da JBL usa Alexa em áudio multiroom

Vídeo: testando TV TCL 8K com soundbar Dolby Atmos

Samsung lança soundbars para acompanhar TVs 8K

Caixas sem fio são o produto de áudio mais vendido no mundo