Semp TCL renova linhas de TVs com modelos QLED 4K e 8K

Em evento virtual realizado nesta segunda-feira, a TCL anunciou suas novas linhas de TVs, destacando seu primeiro modelo com resolução 8K. No evento TCL Now, também foi apresentada a primeira soundbar da marca chinesa, que chega ao mercado em outubro, e uma nova linha de ar-condicionado.

Executivos da empresa, que recentemente adquiriu o controle da brasileira Semp, reforçaram no evento a opção da TCL pela tecnologia de pontos quânticos (QLED), já adotada pela Samsung. As duas principais linhas de TVs anunciadas utilizam esse tipo de painel. “A TCL faz parte da Aliança QLED desde 2014 e já tem o domínio no desenvolvimento de produtos com essa tecnologia”, afirmou o gerente de áudio e vídeo, João Rezende.

A série 4K C715 (foto acima), em tamanhos de 55” e 65”, traz recursos como HDR10+ e Dolby Vision para reprodução de cores mais intensas e imagens mais detalhadas (veja o vídeo). Utiliza backlight do tipo Local Dimming, que aumenta os níveis de contraste, e é 100% compatível com o padrão DCI-P3 de processamento de cores utilizado no cinema.

Assim como as demais TVs TCL 2020, a C715 adota o sistema operacional Android, com assistente virtual Google já integrado. A TV traz ainda o recurso hands-free:  os comandos podem ser feitos a distância, em viva-voz, sem necessidade do controle remoto. O assistente Alexa também está disponível, desde que o usuário possua uma caixinha Amazon Echo.

Já a TV TCL 8K X915, em tamanho único (75”), oferece todos esses recursos aliados ao upscaling AI 8K. Com técnicas de Inteligência Artificial, a TV é capaz de ampliar a nitidez de imagens gravadas em resoluções inferiores para que pareçam 8K. Outro diferencial é uma soundbar acoplada ao gabinete, da marca Onkyo, que libera 50W de potência e possui processador Dolby Atmos.

A X915 (foto ao lado) também vem com certificação IMAX Enhanced, padrão internacional de referência baseado no famoso sistema utilizado nos cinemas. Também fazem parte das especificações uma microcâmera pop-up embutida no painel, indicada para lives e videoconferência,  e dois conectores HDMI 2.1.

No evento, a TCL apresentou ainda a série 4K P715, com painel LED, assistente Google integrado com hands-free e upscaling Full-HD para 4K com Inteligência Artificial. Por enquanto, as novas TVs estão sendo vendidas somente na rede Fast Shop.

FONTE: Semp TCL

Temas relacionados:

Veja o teste exclusivo da TV Android TCL 4K P8M de 65”

Grupo TCL assume 80% do controle da Semp

Vídeo: como foi a Samsung QLED 75” em nossa sala de testes

Esquenta a briga entre fabricantes de TVs LED, OLED e QLED

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: