TVs LG já podem ser atualizadas para games HDR

Quem adquiriu um TV LG OLED das séries C9 e E9 já pode atualizar seu aparelho para a plataforma G-Sync, da Nvidia, hoje a maior do mundo em jogos de alta resolução. Um dos grandes atrativos da última CES, em Las Vegas, o padrão de processamento G-Sync é considerado hoje o mais eficiente na reprodução de games codificados em HDR, inclusive 4K.

         TVs e monitores compatíveis com G-Sync trazem embutido um cartão gráfico da Nvidia que analisa e reprocessa o sinal de vídeo. O dispositivo se baseia na tecnologia chamada VRR (Variable Refresh Rate), que sincroniza a taxa de renovação de quadros do jogo com a do TV ou monitor. Essa taxa indica a velocidade com que o display lê cada quadro de imagem. Na maioria deles, essa frequência é fixa em 60Hz ou 120Hz; com VRR, o sinal se torna variável.

         Segundo a Nvidia, os principais benefícios para o usuário estão relacionados à lentidão dos comandos, trepidação e engasgos nas imagens em movimento, que comprometem a experiência do jogo. A empresa criou um programa de certificação para fabricantes de displays, computadores e demais dispositivos, pelo qual são fornecidas atualizações automáticas na plataforma G-Sync.

         No Brasil, a atualização está disponível somente nos TVs LG OLED (de 55, 65 e 77 polegadas) e E9 (65”). Mas, segundo a fabricante coreana, fará parte também dos modelos top de linha a ser lançados este ano. Clique aqui para ver nosso Guia Atualizado de TVs 4K 

FONTE: LG 

Textos relacionados:

HomeLED pode ser nova versão do “cinema em casa”

Soundbar LG traz Dolby Atmos e Assistente Google

TVs OLED Panasonic vêm com THX e Dolby Vision

Especialistas discutem se LCD está com os dias contados

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: