Soundbar LG traz Dolby Atmos e Google Assistente

Está aberta a temporada das soundbars com simuladores de áudio tridimensional e assistente de voz embutido; e a novidade agora vem da LG com a SL9YG. Trata-se do terceiro modelo lançado pela marca com processamento Dolby Atmos, mas o primeiro com o Google Assistente, que permite integrar o sistema a dispositivos IoT compatíveis dentro de casa.

Com potência total de 500W (segundo o fabricante), o conjunto de 4.1.2 canais é formado por barra de 122cm e subwoofer wireless. Ambos projetados em parceria com a empresa inglesa Meridian, especializada em processadores de áudio digital high-end, visando oferecer um som mais balanceado e com menos distorção.

A nova soundbar também processa trilha em DTS:X, que é rival da Dolby e está mais presente nos filmes em Blu-ray 4K. Entre as conexões, entrada HDMI 2.0a – compatível com sinais 4K, HDR10 e Dolby Vision –, Wi-Fi, Chromecast e Bluetooth 5.0. Possui ainda protocolo de comunicação ThinQ AI, para se integrar a alguns eletrodomésticos conectados da LG.

Outra soundbar de destaque da marca sul-coreana é a SL6Y de 3.1 canais e 420W. Com barra de 106cm e sub sem fio, esse modelo apresenta processamento DTS Virtual:X, capaz de simular áudio 3D a partir de trilhas estéreo e 5.1, além de conexões HDMI 1.4, Bluetooth 4.0, óptico e USB.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / LG

Temas relacionados:

Vídeo sala de testes: soundbar LG com Dolby Atmos

Samsung lança soundbar Dolby Atmos compatível com Alexa

Vídeo sala de testes: ouvimos a soundbar Yamaha com DTS Virtual:X

Nova soundbar 5.1 da JBL inclui AirPlay 2 e Chromecast

 

 

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: