Disac esclarece que continua sendo distribuidora oficial Control4

Em carta enviada a nossa Redação, o diretor da distribuidora Disac, Mauro Zucato Filho, questionou notícia publicada na semana passada (veja aqui) sobre a SnapAV, empresa americana que recentemente se associou à Control4. Segundo ele, ainda não há definição sobre uma possível distribuição internacional da SnapAV, empresa que por enquanto atua somente dentro do território americano.

“Já no caso da Control4, as coisas continuam como sempre foram”, diz a carta. “Temos uma relação muito estreita com eles, sendo há 13 anos um de seus principais parceiros no business global”. Segundo Zucato, a SnapAV nunca exportou e suas vendas são feitas através de outros distribuidores americanos, principalmente aqueles localizados em Miami. Mas a SnapAV nunca nomeou um “distribuidor oficial”. “Nós seríamos os primeiros a sermos notificados no caso de um apontamento tão importante”, diz ainda o empresário.

De fato, o site oficial da SnapAV não faz referência a distribuição internacional. O grupo pertence a um fundo de investimentos que vem fazendo seguidos aportes na compra de pequenas empresas locais. Ao lado de marcas conhecidas (Pioneer, Klipsch e Jamo, entre outras), distribui marcas próprias como OvrC, uma plataforma de automação citada na nota da semana passada.

A ArchTechnologies revende no Brasil algumas marcas da SnapAV adquiridas não diretamente, mas através de outras distribuidoras americanas. Publicamos aqui o esclarecimento em respeito a nossos leitores e às empresas mencionadas.

FONTE: Redação HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Disac anuncia distribuição da Marantz no Brasil
ArchTechnologies demonstra novos produtos para revendedores
Control4 anuncia plataforma de automação mais rápida e personalizável
Smart Home: as notícias mais importantes do mercado de automação

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: