CES de Las Vegas muda normas devido à COVID-19

 
Já em preparativos para a edição 2021 da CES, marcada para os dias 6 a 9 de janeiro em Las Vegas, a direção da CTA (Consumer Technology Association) divulgou comunicado buscando tranquilizar seus expositores. Quase todos os eventos que seriam realizados este ano foram cancelados, ou adiados para 2021, mas a entidade garante que irá realizar a maior feira do mundo como de costume, apenas tomando algumas precauções.
 
Segundo a CTA, a maioria das principais marcas já está comprometida em participar da CES 2021, enquanto outras continuam em negociação. Uma das preocupações é cumprir as regras de segurança determinadas pelas autoridades americanas, já que o país é o líder mundial em casos registrados de COVID-19: mais de 110 mil mortos e quase 2 milhões de infectados até agora.
“Vamos expandir o alcance digital da CES em 2021”, diz o documento dirigido a todo o mercado. “Teremos mais vídeos ao vivo cobrindo os estandes e também a participação dos expositores, tanto online quanto presencial, destacando seus produtos e inovações”. 
 
O comunicado da CTA faz questão de enfatizar os cuidados com a segurança e a saúde dos visitantes da CES, que em janeiro último foram mais de 120 mil pessoas (clique aqui para ver nossa cobertura). Tanto o Las Vegas Convention Center quanto os hotéis da cidade estão trabalhando em conjunto com a CTA nessas providências, já que a CES é o maior evento de Las Vegas. A cidade está praticamente parada há dois meses, com ruas, hotéis e cassinos vazios, e a promessa é de seguir as recomendações das autoridades locais. 
 
Entre as medidas já definidas para a CES 2021, destacam-se a limpeza regular de todos os espaços de exposição; a criação de corredores mais largos e salas de conferência com maior espaço entre os assentos; obrigatoriedade de uso de máscaras durante todo o tempo de permanência nesses espaços; recomendação para evitar apertos de mão e abraços; limitação do uso de dispositivos de toque, como máquinas de café, refrigerantes e caixas eletrônicos convencionais.
 
FONTE: CTA
 
 
Temas relacionados:
 
 
 
 
COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: