TVs OLED Panasonic vêm com calibragem THX e Dolby Vision

Quem é mais exigente com a qualidade da imagem sabe que somente após uma calibragem precisa é possível obter melhor desempenho de uma TV, assistir a filmes e séries com uma visão mais próxima do diretor da trama, além de garantir maior conforto aos olhos. Seguindo a tradição de nos últimos anos lançar televisores topos de linha com a certificação THX Display, a Panasonic mais uma vez equipa a sua linha de modelos OLED, de 65” (preço sugerido: R$ 12.999) e 55” (em breve no mercado), com a calibração THX vinda de fábrica.

A série GZ1000B vem com dois modos THX: o Cinema, para sala totalmente escura, e o Bright, que é indicado quando há luminosidade (baixa) no ambiente; em ambos os casos, a proposta é entregar imagens com características bem próximas aquelas exibidas nas salas de cinema. Os displays OLED GZ1000B têm capacidade de reproduzir sinais HDR com metadados dinâmicos nos formatos Dolby Vision e HDR+, disponíveis em alguns serviços de streaming, permitindo expandir automaticamente a paleta de cores e a faixa de contraste em cada quadro da imagem.

Outra novidade é a compatibilidade com trilhas de som tridimensional gravadas em Dolby Atmos, que podem ser desfrutadas por meio de uma conexão com soundbar ou receiver equipados com esse decoder. O processador de imagem HCX (Hollywood Cinema Experience) continua, segundo o fabricante, atuando como cérebro da TV, para otimizar movimentos, níveis de detalhes, contraste e cores.

Já a plataforma smart (my Home Screen 4.0) favorece a experiência de uso mais intuitiva, graças a à customização da tela inicial de aplicativos e ao desempenho de um processador Quad Core. Entre as conexões, estão disponíveis quatro HDMI e Bluetooth, capaz de transmitir áudio a fones e caixas sem fio. Ainda de acordo com a Panasonic, a série GZ1000B aceita comandos a partir do Google Assistente.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Panasonic

Textos relacionados:

TV Panasonic OLED é o primeiro com “Modo Cineasta”

LG oferece maior TV OLED do mercado e demonstra displays por dentro

[Vídeo] Testando Samsung QLED Q80 55”: uma das melhores TVs do Brasil?

Teste: TV TCL C6 65” com Inteligência Artificial e soundbar integrada

 

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest