Flex Automation lança automação comandada por assistentes de voz

Visando o consumidor que busca máxima eficiência energética e simplicidade na instalação e no acionamento, a Flex Automation demonstrou na semana passada a linha Hubless. Os visitantes da InfoComm Brasil, realizada em São Paulo, puderam ver em funcionamento essa solução que dispensa o uso dos tradicionais gateways: a comunicação é direta com a nuvem. “Para o usuário, a economia é de até 40%”, diz Jean de Simone, diretor da Flex.

O sistema Hubless traz ainda a vantagem de ser compatível com os assistentes de voz Amazon Alexa e Google Home, além de poder ser configurado no modo IFTTT. Outra atração no estande da Flex na InfoComm Brasil foi o novo driver C4, compatível com os dois principais padrões de comunicação (Z-Wave e Zigbee). Isso permite integrar os painéis da Flex com sistemas de outras marcas que não utilizam Z-Wave.

Com esse driver integrado ao sistema de automação, é possível comandar fechaduras, sensores, keypads, módulos de persiana, controles sem fio de ar condicionado etc., com mais rapidez, diz o fabricante. No evento, o C4 foi demonstrado controlando um painel de iluminação Flex mod. FXA0600, em modo 2-way, mais dois sensores magnéticos de porta e janela, um sensor de presença e uma sirene sem fio.

Esse painel (foto), lançado no ano passado, pode controlar as luzes de até 6 zonas da casa, com ou sem dimerização. Inclui funções de despertador, simulador de presença e fade, para personalizar a velocidade de subida ou descida dos dimmers.

FONTE: revista BUSINESS TECH MULTIMIDIA 

Temas relacionados: 

Flex tem fechadura inteligente que funciona via aplicativo

Sete grandes tendências em automação residencial

Novos TVs inauguram a era da inteligência artificial

Automação Scenario Embrace também é comandada por voz

 

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

htbest

%d blogueiros gostam disto: