Empresa do Grupo McIntosh distribui Rotel nas Américas

A americana Sumiko, uma das empresas sob o guarda-chuva do Grupo McIntosh, foi nomeada como a nova distribuidora da Rotel para os Estados Unidos e América Latina. Os direitos de distribuição da Rotel pela Sumiko é um passo estratégico para o objetivo do grupo de se tornar o principal fornecedor de produtos de áudio Hi-Fi no mundo.

“A Rotel se orgulha da oportunidade de trabalhar com a Sumiko nos EUA e na América Latina para atender nossa família de clientes atuais e futuros”, diz Peter Kao, gerente geral da Rotel. “Com base na dedicação da Sumiko, na paixão pelo áudio e na excepcional coleção de marcas, estamos confiantes em manter nosso compromisso de excelência como uma empresa de propriedade e operação familiar.”

Segundo a Sumiko, através de um olhar mais estratégico estarão disponíveis para os representantes autorizados todas as categorias de equipamentos Rotel, incluindo o amplificador multicanal com processador integrado RAP-1580, os amplificadores estéreo (RA-1592), além da novíssima série high-end Michi composta por pré e amplificadores de design avançado.

Com quase 60 anos no setor, a Rotel complementará o atual modelo de negócios da Sumiko (30), que já fornece na América do Norte marcas de tradição como Sonus Faber e Pro-ject Audio, estendendo ao alcance dos seus clientes uma ampla gama de produtos a preços mais variados. “Estamos empolgados com a Rotel em nosso portfólio, pois nos permitirá oferecer mais opções de valor as revendas especializadas”, afirma Jeff Poggi, presidente da Sumiko.

O acordo de distribuição de todos os produtos Rotel passará a valer a partir de junho de 2020 em todas as regiões dos EUA e da América Latina. A Bowers & Wilkins continua sendo a distribuidora da Rotel para o Reino Unido. No Brasil, Rotel e B&W são distribuídas pela Som Maior, enquanto McIntosh e Sonus Faber são distribuídas pela Audiogene.

FONTES: CEPro, What Hi-Fi?, Part-Time Audiophile

Assuntos relacionados:

Vídeo: conheça o amplificador com processador integrado da Rotel
McIntosh comemora 70 anos com lançamentos em séries limitadas
B&W é adquirida por empresa de tecnologia do Vale do Silício
Venda da Control4 pode mudar mercado de automação nos EUA

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: