McIntosh comemora 70 anos com lançamentos em séries limitadas

Por Orlando Barrozo, enviado especial

Para comemorar seus 70 anos de vida, a McIntosh Labs, uma das marcas mais celebradas da história do áudio, programou uma série de lançamentos exclusivos este ano. Fundada em 1949 por Frank McIntosh, cujo sobrenome foi cedido nos anos 1970 para a Apple produzir sua famosa série de computadores pessoais (Macintosh), a empresa – que tem sede na pequena cidade de Binghamton, a 300km de Nova York – mantém uma legião de fanáticos admiradores pelo mundo.

A convite da Audiogene, distribuidora oficial da McIntosh no Brasil, estivemos esta semana na cidade, juntamente com cerca de 30 revendedores especializados da marca, para conhecer a fábrica e o centro de desenvolvimento da empresa. Dali, saem diariamente centenas de amplificadores, prés, processadores, players, caixas acústicas e demais produtos de áudio, para distribuição em cerca de 70 países. “Somos uma das poucas empresas que produz tudo em casa”, diz Charles Randall, CEO da McIntosh, que tem participação do grupo italiano Fine Sounds, também dono das caixas acústicas Sonus Faber.

Entre os lançamentos comemorativos dos 70 anos, destacam-se as edições limitadas do amplificador MC2152 e do pré-amplificador C70, ambos valvulados. Foram produzidas somente 70 unidades de cada um, com o logo “70th Anniversary” e a exclusiva inscrição “for the love of music”. Os compradores ganham de presente um certificado de autenticidade e um exemplar do livro McIntosh History, em capa dura e ricamente ilustrado com fotos de produtos lançados ao longo deste 70 anos. Para cada exemplar vendido, a empresa promete doar US$ 1.000 a uma instituição chamada Save The Children, que apoia crianças carentes.

Os 140 exemplares da série limitada trazem números de série exclusivos. Como todos se esgotaram em poucos dias, a McIntosh decidiu que as versões comerciais, que estão chegando agora às lojas dos EUA, também sairão com o selo “70th Anniversary”.

Temas relacionados:

Audiogene traz amplificadores McIntosh para multiroom

Vídeo: testando amplificador controlado por smartphone

Luxman faz 90 anos e lança amplificador de luxo e design “retrô”

Chega ao país primeiro amplificador integrado (híbrido) da McIntosh

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest