Soluções em HDMI levam 4K e HDR em até 100m de distância

Sistemas de distribuição de conteúdo, via streaming, em ambientes residências e corporativos exigem equipamentos capazes de trabalhar com diferentes formatos, incluindo 4K e HDR, em longas distâncias. Para isso, existe a nova linha CopperBridge, da marca nacional Absolute Acoustics, composta por três extensores compactos do tipo HDMI via HDBaseT.

Esses produtos podem transmitir sinais com resolução de 3.840×[email protected] com metadados HDR, mas em distâncias de 40m (modelos CPB200 e CPB300) e 100m (mod. CPB400), através de cabo par trançado (CAT6A/7).

Segundo o fabricante, a tecnologia ativa de compressão, Active Bandwidth Control, visa adequar sinais com banda de até 18Gbps no tráfego sobre a tecnologia HDBaseT, que normalmente limita a largura a 10Gbps, sem qualquer perda da qualidade original ou latência.

Todos transmitem ainda sinais de áudio sem compressão – Dolby TrueHD/Atmos, DTS-HD Master Audio/DTS:X e PCM 7.1 – e de controle bidirecional RS232 e infravermelho, para melhor integração com sistemas de automação.

Os extensores CB400 e CB300 contam também com a função Audio Return Pathway, que facilita o retorno de áudio de TVs smart, via HDMI ARC, para um equipamento com conexão digital óptica ou analógica P2.

Distribuição: Audiogene

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Matrizes da Absolute gerenciam 4K e HDR para vários sistemas

HDMI Forum cria certificações para cabos 4K e 8K

Matrizes 4K da AV Life gerenciam áudio digital e analógico

Matriz compacta da Liberty distribui 4K para dois ambientes

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: