Samsung lança soundbar Dolby Atmos compatível com Alexa

Reconhecidas como uma boa solução para melhorar a qualidade de áudio das TVs, as soundbars estão cada vez mais avançadas em recursos, algumas oferecendo até processamento Dolby Atmos e compatibilidade com o assistente virtual Amazon Alexa. Assim é a nova soundbar Samsung, modelo HW-Q70R (preço sugerido: R$ 3.499), produzida em parceria com os engenheiros da Harman Kardon – marca adquirida em 2016 pela fabricante sul-coreana.

Com potência de 330W, esse conjunto de 3.2.1 canais trabalha com sete alto-falantes na barra e mais um subwoofer sem fio de 8”, para reproduzir trilhas Atmos e DTS:X com maior sensação de imersão. Além disso, aceita comandos de voz através de uma smart speaker com assistente Alexa. Para tanto, inclui conectividade Wi-Fi, que também conduz streaming Spotify Connect.

Outro modelo lançado recentemente pela Samsung com qualidade Harman Kardon é o HW-Q60R (R$ 2.799), porém com processadores Dolby Digital e DTS. A soundbar, de 5.1 canais, vem equipada com oito falantes e sub sem fio de 6,5” capazes de entregar 360W.

Ambas (110cm) trazem a tecnologia Adaptive Sound Mode, que calibra o som automaticamente de acordo com o tipo de conteúdo, e o modo Game Pro, para mais impacto e envolvimento nos jogos. Entre as entradas, HDMI (compatível com 4K e HDR), óptica e Bluetooth.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Samsung

Temas relacionados:

Soundbar Yamaha traz assistente Alexa embutido

Vídeo sala de testes: soundbar LG com Dolby Atmos

Testamos soundbar Harman Kardon SB20: compacta e envolvente

Dolby Atmos: como funciona, em detalhes

 

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: