Soundbar Yamaha traz assistente Alexa embutido

Além de melhorar a qualidade de áudio de qualquer TV, as soundbars já são conhecidas pela versatilidade, pois incluem recursos cada vez mais úteis e avançados; e a bola da vez são os modelos com assistente de voz embutido, como é o caso do YAS-109, da Yamaha, que chega ao mercado neste mês. Segundo o fabricante, a caixa acústica vem pronta para responder aos comandos por voz Alexa, o que facilita não apenas a sua operação como o controle de produtos eletrônicos compatíveis, sistemas de automação e de serviços da Amazon, como o Prime Video e Music Unlimited.

Indicada na reprodução de trilhas de filmes, séries e jogos, a soundbar possui os processadores Dolby Digital, Dolby Pro-Logic II e DTS Virtual:X – capaz de simular áudio tridimensional (mais detalhes neste vídeo). Com 89cm de largura, a barra é projetada envolvendo falantes duplos dedicados a graves, médios e agudos, para uma potência total de 120W.

A mesma conectividade de rede (Wi-Fi) que possibilita comandos por voz viabiliza o streaming de músicas da internet. A YAS-109 também oferece conexões Bluetooth (versão 4.2), HDMI compatíveis com 4K/60p e HDR e digital óptica. O aplicativo Yamaha Soundbar Controller permite comandos e ajustes da caixa por smartphone e tablet Android ou iOS.

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Soundbar Yamaha se conecta a caixa surround sem fio

Como escolher uma caixa soundbar para a sua sala

Soundbar ou home theater? Teste JBL BAR 5.1 com surrounds sem fio

Sala de testes: soundbar LG com Dolby Atmos

 

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest