Soundbar Yamaha reproduz áudio via streaming em 3D

Os mais antenados em tecnologia que buscam por uma soundbar avançada sabem que deve optar por um modelo com funcionalidades de rede e processamento de áudio tridimensional, como é o caso da Yamaha YAS-209. Formado pela caixa principal de 93cm de comprimento e pelo subwoofer wireless, o novo conjunto apresenta potência de 200W, sendo 50Wx2 para a barra e mais 100W para o sub, segundo o fabricante.

Traz processadores Dolby Audio, compatível com qualquer formato da Dolby, como Digital+ e TrueHD, e DTS Virtual:X, capaz de trabalhar com sinais estéreo e 5.1 para criar campo sonoro com dimensão vertical. No entanto, isso é feito sem reflexões nas paredes ou teto, mas enganado o cérebro, o que pode propiciar simulação mais precisa em uma sala pequena, independente de fatores acústicos (veja neste vídeo como funciona).

A soundbar oferece Wi-Fi para reproduzir músicas provenientes de serviços na internet. O protocolo Spotify Connect é outra opção habilitada no streaming pela rede. Inclui ainda entradas HDMI, óptica e Bluetooth. Além de controle remoto, o comando da YAS-209 pode ser feito pelo aplicativo Soundbar Controller ou por assistente de voz Amazon Alexa, em breve, disponível via atualização de firmware.

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Yamaha Musical do Brasil

Temas relacionados:

Sala de testes: ouvimos a soundbar Yamaha com DTS Virtual:X

Soundbar Yamaha traz assistente Alexa embutido

Testamos soundbar Harman Kardon SB20: compacta e envolvente

Nova soundbar 5.1 da JBL inclui AirPlay 2 e Chromecast

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: