B&W complementa sistema wireless multiroom com nova caixa compacta

Lançado oficialmente em maio de 2019, a linha Formation, da Bowers & Wilkins, visa oferecer som de alta fidelidade em reprodução estéreo e multiroom com caixas digitais sem fio, incluindo modelos de design arrojado nos estilos bookshelf, soundbar e até subwoofer (mais detalhes aqui). Recentemente a marca inglesa decidiu adicionar ao seu portfólio mais uma caixa compacta apta a funcionar através de uma rede MESH (exclusiva), usando conexão Wi-Fi ou cabeada.

Trata-se da Formation Flex, uma wireless speaker de apenas 21cm de altura, porém com amplificador digital interno de 50Wx2, para alimentar seu midrange com cone de fibra de vidro e tweeter com duplo domo de alumínio desacoplado do gabinete – similar ao da série 600. Com resposta de frequência de 50Hz a 28kHz, a caixa portátil é indicada para som ambiente, áudio estéreo e home theater, já que pode ser utilizada em conjunto com outros modelos da linha ou como surround, complementando um sistema de soundbar (Formation BAR) e subwoofer (Formation SUB).

Isso é possível graças aos recursos de sincronismo e pareamento estéreo realizados com o uso do aplicativo da B&W, para dispositivos Android e iOS, que ainda permite toda a operação e setup das caixas. Assim como outros modelos Formation, a Flex aceita streaming de formatos de áudio de alta resolução (96kHz/24 bits) e transmissão e transmissão wireless, via Apple AirPlay 2, Bluetooth com tecnologia aptX – com qualidade de CD – e Spotify Connect.

Distribuição no Brasil: Som Maior.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

9 sugestões em caixas acústicas de acordo com seu estilo

Vídeo: conheça o amplificador Bluesound para streaming em alta definição

Teste: caixa acústica ativa Naim Mu-so Qb: pronta para streaming Hi-Fi

Vídeo: testamos toca-discos Yamaha que faz streaming sem fio

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest