Smart speakers da JBL integram o Google Assistente

Tendência em diversos produtos de áudio e vídeo, o Google Assistente pode ser utilizado de forma conveniente em caixas acústicas inteligentes, as “smart speakers”. A série Link, da JBL, apresenta dois modelos de caixas estéreo portáteis com conexões wireless, que já integram a assistente pessoal da Google em português.

Comandos de reprodução de músicas, ativação de cenas de automação – se houver um sistema compatível com o Google Assistente – e pesquisas sobre qualquer assunto na internet são possíveis de serem realizadas por voz, através do microfone embutido na caixa. Configurações de perfis e de Wi-Fi (2,4GHz/5GHz) e o controle da caixa são facilitados pelo aplicativo Google Home, para plataformas Android ou iOS.

O protocolo Chromecast permite a recepção instantânea de serviços de streaming, rádios e podcasts com apenas um toque no smartphone ou tablet. Já a conectividade Bluetooth 4.2 favorece o uso das caixas também em ambientes externos, inclusive sob chuva ou respingos d´água à beira de uma piscina (classificação IPX7), vez que são revestidas com borracha de alta resistência e tecido sintético impermeável.

Com 21cm de altura, a Link 20 (preço sugerido: R$ 1.499) tem potência de 10W RMS x 2 e bateria interna para até 10 horas de reprodução; enquanto a Link 10 (R$ 1.199), de 17cm de altura e 8Wx2, possibilita cinco horas de uso longe da tomada de energia.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / JBL

Temas relacionados:

Caixa portátil JBL reproduz músicas via Chromecast embutido

Soundbar Yamaha se conecta a caixa surround sem fio

Caixas acústicas sem fio impulsionam o mercado de áudio

[Vídeo] Exclusivo! Soundbar 5.1 da JBL com caixas surround sem fio

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest