Luxman faz 90 anos e lança amplificador de luxo e design “retrô”

Fundada em 1925 no Japão, a Luxman é uma das marcas de áudio mais respeitadas entre entusiastas experientes. A fama decorre de uma plêiade de equipamentos desenvolvidos no oriente, como SACD players, DACs, amplificadores transistorizados e valvulados de design clássico. Mas a possibilidade de unir em um único chassi power Classe A de alta corrente e pré-amplificador com tecnologias exclusivas é o que faz dos integrados da Luxman diferenciados em um segmento onde a criatividade de projeto é cada vez mais colocada à prova.

Disponível no Brasil através da distribuidora Alpha Áudio & Vídeo, o L-590AX Mark II é a segunda versão do principal integrado da empresa (o L-590AX) e lançado em comemoração aos seus 90 anos. Com painel de medidores VU tipicamente retrô e pesando 28,4kg, esse estéreo libera 30W por canal a 8 ohms, ou 60W/c a 4 ohms a uma distorção harmônica total inferior a 0.005% em 1kHz (8Ω), ou 0,02% dentro da faixa de 20Hz a 20kHz. A potência talvez não chame a atenção de muitos não fosse um detalhe importante: gerada por uma topologia Classe A – de acordo com o fabricante – com habilidade para excitar de forma linear caixas torres de grande porte.

O L-590AXMKII utiliza a quarta geração do circuito de amplificação ODNF (Feedback Negativo de Distorção Única), que eleva o desempenho final de relação sinal-ruído a 107dB. Tudo baseado em uma estrutura Darlington de três estágios em paralelo combinado a um transformador de força calculado em 615VA. Este, ainda a Luxman, forma o coração da fonte com ampla regulação para uma resposta estável a qualquer flutuação de carga. Enquanto isso, um bloco de oito eletrolíticos de alta capacitância contribui para que o amplificador entregue alimentação instantânea e, ao mesmo tempo, firme controle de graves.

Assim como o modelo anterior, o integrado mantém o circuito atenuador de volume LECUA: tecnologia usada para operar em grau extremamente fino com o potenciômetro no balanço de canais, livre de ruídos e defasagem mesmo em níveis mais elevados. Refletindo a popularidade crescente do vinil, um estágio do phono também foi pensado pelos projetistas japoneses para pré-amplificar sinais de cápsulas Moving Magnet e Moving Coil. O L-590AXII oferece oito entradas de áudio no total, incluindo duas balanceadas, além de terminais de caixas A+B do tipo WBT.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

htbest

%d blogueiros gostam disto: