Russound lança amplificador compacto para streaming

Um sistema de áudio compacto mais prático de instalar, fácil de usar e com acesso rápido aos aplicativos de streaming de músicas. Isso é possível por meio de um amplificador compacto com recursos de rede e conectividades wireless para acesso à internet, como o novo Russound MBX-AMP. Já disponível no Brasil pela distribuidora Som Maior, o amplificador funciona como um estéreo integrado e pode ser utilizado na formação de um sistema “stand alone” com caixas tipo bookshelf ou de embutir.

Em um chassi de apenas 21cm de largura por 4,5cm de altura, o produto opera com um circuito capaz de liberar 50W de potência por canal a 8 ohms (ou 70W a 4Ω), segundo o fabricante americano. Possui ainda DAC (conversor digital para analógico) de 192kHz / 24 bits, que decodifica músicas gravadas em alta resolução nos formatos FLAC e WAV.

O acesso aos serviços Deezer, Spotify e Tidal e a emissoras de rádio de todo o mundo, via TuneIn ou vTuner, é feito usando a conexão Wi-Fi (AC) ou Ethernet. É compatível com Chromecast, AirPlay e Bluetooth, para receber streaming diretamente de dispositivos Android ou iOS. Além disso, traz entradas e saídas analógicas e digitais, incluindo USB para pen drive, HD ou servidor NAS contendo ampla biblioteca musical.

A linha oferece também o MBX-PRE, que reúne recursos semelhantes ao MBX-AMP, porém sem amplificação, pois é projetado para funcionar com um sistema de áudio ou de home theater já existente, conectando-se a um amplificador ou receiver. Ambos podem ser integrados aos controladores e amplificadores multiroom tradicionalmente produzidos pela Russound, como os modelos MCA-66 e MCA-88 (detalhes aqui), que têm capacidade para sonorizar até seis e oito ambientes, respectivamente.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Som Maior

Temas relacionados:

Produtos da Russound já estão sendo comercializados pela Som Maior

Conheça o amplificador Bluesound para streaming em alta definição

VÍDEO: Testando amplificador compacto para streaming da AMCP

Amplificador wireless da AAT faz streaming em alta definição

Amplificadores compactos Yamaha reproduzem músicas em HD via rede sem fio