Audiogene traz amplificadores McIntosh para multiroom

Entusiastas de alta fidelidade terão mais motivos para pensar em um projeto de áudio de elevado nível de qualidade para toda a casa. A septuagenária McIntosh – representada no Brasil pela Audiogene – acaba de lançar dois amplificadores multicanais de alto desempenho e potência, que podem ser usados tanto em home theater quanto multiroom.

São modelos de quatro canais (MI254), de 250W cada, e de oito canais (MI128), 120W cada, a 8 ohms; mas podem operar em 4 ohms com potências de 300Wx4 e 150Wx8, respectivamente. Ambos utilizam circuito Classe D combinado a robustas fontes de alimentação, segundo a empresa americana, o que dispensa o uso de ventiladores ruidosos para manter a temperatura adequada.

Os dois aparelhos vêm com os recursos Loudspeaker Guard e Sentry Monitor, que previnem sobrecargas nas caixas acústicas e curto-circuitos caso o nível de corrente exceda parâmetros seguros de operação. Também oferecem função liga-desliga com detecção de sinal e chaveamento de entradas (BUS Loop) para compartilhar sinal entre suas múltiplas saídas.

Apresentado com os icônicos medidores de potência da marca, o MI254 pode ser integrado a sistemas de home theater para alimentar canais surround ou de efeitos Dolby Atmos; tem entradas XLR e RCA, além de terminais de rosca (cinco vias), para cabos de melhor qualidade. Mais indicado para multiroom, o MI128 inclui no painel traseiro controles de volume para cada canal e entradas digitais (coaxiais e ópticas).

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

 

Temas relacionados

Chega ao país primeiro amplificador integrado (híbrido) da McIntosh

Sob nova direção, Classé lança amplificadores high-end de alta potência

Amplificador Mark Levinson combina processamento digital e alta potência

Amplificadores multiroom da AAT são controlados via IP

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest