Distribuidora lança sistema de franquias para lojas de automação

Com a marca-fantasia “Casa Conectada”, a distribuidora paulista WDC Networks planeja levar recursos de automação a milhares de casas e apartamentos pelo país afora. Depois de apresentar crescimento médio anual de 45% nos últimos cinco anos, em plena recessão, a empresa – já consolidada no segmento de soluções para redes corporativas – parte agora para seu maior desafio, segundo seu fundador e CEO, Vanderlei Rigatieri Jr.

No ano passado, a WDC surpreendeu o mercado ao adquirir o controle da Munddo, distribuidora de marcas como Fibaro, Touchlight e iEast. Combinando esses produtos com suas soluções em segurança, controle de acesso e gerenciamento de energia, Rigatieri quer formar uma rede qualificada de integradores para massificar a automação residencial. “Pesquisamos o mercado e verificamos que grande parte dos usuários estavam frustrados com a automação que têm em casa”, explica o empresário, que está montando uma rede de lojas totalmente especializadas nesses serviços.

“Além dos produtos da Munddo, as lojas Casa Conectada venderão câmeras IP, sensores para portas e garagens, painéis de energia solar, tudo que possa trazer mais segurança e conforto para as famílias”, diz Rigatieri. “Estamos treinando os atendentes e já contratamos uma empresa especializada em franquias para fazer o projeto nacional. Queremos levar esse conceito a todo o país”.

A primeira loja da rede já está funcionando em São Paulo e servirá como piloto do projeto, que pretende inclusive atrair pequenos empresários que já atuam na área. “Temos de mostrar ao consumidor que os preços da automação caíram e que não é mais algo complicado como era antes”, diz o fundador da WDC. “Mas sabemos que, para ele se convencer, precisamos oferecer uma ótima experiência, desde a hora da compra até o uso dos produtos no dia a dia. É um projeto de longo prazo, mas estamos muito empolgados”.

FONTE: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Empresa quer ter 100 lojas de automação no Brasil até 2020
Vídeo: conheça os condicionadores de energia que se integram à automação
Assistentes virtuais em português chegam oficialmente ao Brasil

AV Industries lança cortinas elétricas da Lutron no Brasil

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest