Caixas acústicas sem fio impulsionam o mercado de áudio

Com a popularização dos assistentes de voz, como Alexa e Google Assistant, o mercado de áudio está voltando a crescer em todo o mundo. É o que revela uma atualização da consultoria inglesa Futuresource, que anualmente pesquisa a indústria eletrônica (veja aqui dados da pesquisa anterior). As chamadas smart speakers, caixas acústicas sem fio que se comunicam com diversos dispositivos, estão puxando as vendas de produtos de áudio, tendência que deve continuar pelo menos nos próximos quatro anos.

Segundo o estudo, em 2017 foram vendidas 28 milhões de caixas desse tipo, somando US$ 2,8 bilhões em receitas para os fabricantes.Em 2018, a Futuresource estima crescimento de 90% sobresse total, chegando a 388 milhões de unidades em 2022; metade dessas vendas deverão acontecer na América do Norte.

Os pesquisadores apuraram também os motivos que estão levando mais pessoas a optarem pelas caixas sem fio. Embora a maioria cita os recursos de áudio, vem crescendo a porcentagem dos que as utilizam para acionar as luzes da casa (16% dos entrevistados) e os sistemas de ar condicionado (6%). Um total de 45% responderam que planejam em breve utilizar smarts speakers em conjunto com assistentes de voz.

Outro produto de áudio que vem experimentando forte demanda é a soundbar, caixa acústica (com ou sem fio) que pode substituir todas as caixas de um sistema de home theater convencional. Este ano, a previsão é de 18 milhões de soundbars vendidas em todo o planeta (7% a mais que em 2017), mesmo com o preço médio mais alto (12% acima do registrado no ano passado).

Clique aqui para ver mais detalhes sobre a pesquisa.

FONTE: Futuresource

Temas relacionados:

15 caixas para streaming sem fio
Testamos um sistema de caixas com Dolby Atmos 5.1.2
Exclusivo! Soundbar 5.1 com caixas surround sem fio
Marca 2E da Disac tem caixa de embutir com Bluetooth

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest